terça-feira, 1 de maio de 2012

SIMPLIFICANDO!!

Como passar pros meus filhos o que aprendi até agora sobre a vida? Sobre como não cair nas armadilhas da mente egóica e conectar com nossa verdadeira essência, nosso espírito ou consciência?
Parece que sempre temos 2 vozes dentro de nossas cabeças! Nos desenhos animados isso sempre é representado como o anjinho de um lado e o diabinho do outro! O que seria esse anjinho ou o diabo? Tudo bem que às vezes somos influenciados por forças ou seres externos, mas em última instância a palavra final das nossas escolhas pertence a nós e não adianta culpar os outros e se fazer de vítima!!
Diabinho = EGO, mente egóica, ou nossa falsa identidade, ao qual somos ensinados a nos identificar, é nossa idéia de separação do TODO, nossa divisa com o mundo exterior. Essa é a nossa parte provisória, que um dia vai deixar de existir e por ser finita, é de onde nasce o medo da morte, raíz de todos os medos!
Anjinho = ESPÍRITO, CONSCIÊNCIA, nossa parte imortal, eterna, que nada teme, que está conectado com o TODO e que é uma centelha do ESPÍRITO de TODA CRIAÇÃO!
Mas por que geralmente damos mais atenção ao 1º?
Porque essa é a voz tagarela, a matraca que fica falando alto e gritando nos nossos ouvidos e que quer tirar o máximo dos prazeres materiais, é medrosa por natureza, julga, crítica, precisa disso pra se auto-afirmar, é egoísta, pensa sempre na escassez: "farinha pouco, meu pirão primeiro!"
Já a voz do nosso espírito é mais difícil de ouvir, é uma voz mansa, quase silenciosa, que não visa o retorno imediato, pois ela sabe que é eterna!Ela sabe também que o que fazemos ao próximo, fazemos a nós mesmos, pois somos parte do TODO!
A voz do EGO geralmente nos leva a sofrer mais, e a do anjo nos leva à PAZ!
Como ouvir essa 2º voz?
Calando ou silenciando a 1°!
Como?
Meditação, ou seja, olhar pra dentro e diminuir a respiração para acalmar o fluxo dos pensamentos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário